Pense nisso

A Rainha

 Na  arte do Egito Antigo (3000 a.C.), a figura humana é o tema central representando deuses e homens. A arte tinha um caráter mágico e os deuses eram retratados nas tampas dos sacórfagos para dar corpo as presenças indefinidas, como homenagem e invocação.
 O estilo egípcio é bastante diferente do realismo visual.
 A imagem é achatada sobre um espaço em duas dimensões (comprimento e largura). Não há profundidade na imagem.
 Ao retratar a silueta humana, o estilo egípcio sinteliza sucessivas visões: o rosto esta sempre de perfil, mas o olho esta voltado para frente, os ombros e as mãos estão de frente, porém o resto do tronco e as pernas de perfil. Elegante, esbelta, temos aqui uma figura idealizada, que chaga a se aproximar do ideal atual, das mulheres magras e esguias.

Nefertiti-  Rainha egípcia, nome que significa ''a bela que chegou'', é conhecida como esposa do rei Sol. Casou-se com o rei Amenófis IV. Há hipóteses de que era filha de um nobre e que o casamente ocorrido quando ambos tinham cerca de 12 anos, havia acontecido inicialmente por obrigação, mas a união acabou se trasnformando em um grande amor de ambas as partes. O casal reinou por volta do século XIV a. C.

0 comentários: