Pense nisso

Hierarquia no Antigo Egito

 Faraó: Faraó era o título dos reis do Antigo Egito. O termo não era muito usado, inclusive pelos próprios egipcíos, no entanto devido a inclusão deste título na Bíblia, foi se generalizando. O faraó era considerado um deus, e o mais famoso foi Remses II.
 Os faraós governaram por milhares de anos.

 Vizir: Título utilizado em alguns países mulçumanos, para desginar algumas autoridades como ministros de Estado. A palavra vizir vem da palavra árabe wizir, que quer dizer aquele que ajuda alguém a carregar um fardo. No império Otomano, os vizires chefiavam os ministérios do governo. No século XIX, a autoridade mais importante império era o grão-vizir, que era uma espécie de primeiro- ministro.

 Sacerdotes: A palavra sacerdote, pode ser transliterada como canal de benção de Deus na terra.
O sacerdote no Antigo Testamento era o mediador do Homem e de Deus, através dele Jeová aceitava o sacrifício para a purificação dos pecados. Mas Jeus veio sendo o Sumo sacerdote, nos dando acesso entre Deus e o homem.
 Mas no Antigo Egito, os sacerdotes eram os conhecedores da medicina, os sábios e considerados magos, feiticeiros, lidavam com o sobrenatural, por isso eram tão respeitados, as vezes mais respeitados que os próprios faraós.




Para saber mais sobre a hierarquia no Antigo Egito, acesse:
www.khanelkhalili.com.br/trajesantiguidade.htm


0 comentários: